Ratinho Jr. diz que aceita disputar Presidência se for escolhido pelo PSD
Por Redação
O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), afirmou que pode disputar a Presidência da República caso essa seja uma decisão do partido. A declaração foi feita na última quarta-feira (14), durante o anúncio de investimentos em infraestrutura viária no Jardim Botânico, em Curitiba.
“É preciso pensar quem terá condições de liderar um novo projeto para o Brasil. Se o meu nome for escolhido internamente, fico honrado e, naturalmente, aceito o desafio. Isso é algo que precisa ser construído dentro do partido”, declarou o governador.
Ratinho Jr. tem sido citado por lideranças do PSD como um possível nome para a corrida presidencial de 2026. O presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e o senador Ciro Nogueira (PP) já mencionaram publicamente o governador como uma alternativa para o próximo pleito.
Nos últimos dias, o governador se reuniu duas vezes com Kassab, na quinta-feira (8) e na terça-feira (13). Segundo a assessoria de Ratinho Jr., houve avanço nas conversas, mas ainda não há consenso dentro do partido sobre o lançamento de uma candidatura própria à Presidência.
