Comandante da PM define Lavagem do Bonfim como “pré-carnaval” na Bahia
Por Victor Hernandes / Eduarda Pinto
O Comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o Coronel Antônio Carlos Silva Magalhães destacou a Lavagem do Bonfim, um dos principais eventos do calendário de verão na Bahia, como um “pré-carnaval” até mesmo para as forças de segurança.
Em entrevista ao Bahia Notícias durante o evento nesta quinta-feira (15), o comandante ressalta os objetivos da ação policial no trajeto entre o Comércio e a Cidade Baixa. “A gente fala sempre que o Bonfim é como se fosse um pré-carnaval. Mas pra gente, o principal é a segurança dessa população, que está aqui curtindo e nós fazendo aquilo que é nosso principal: prestar segurança pública de excelência e nosso policial está preparado para isso, sendo capacitado a cada dia para fazer melhor”, garante a liderança da corporação.
Questionado, o comandante comentou ainda sobre o Carnaval, que ele se referiu como “uma festa exitosa” para a Polícia Militar nos últimos anos. Ao BN, ele revela que a PM deve criar estabelecer um novo formato de atuação na festa: a Patrulha da Inclusão.
“Nós temos também algo novo, nós queremos fazer agora, por exemplo, a patrulha de inclusão, onde nós vamos dar um apoio especial para as pessoas com deficiências físicas e que querem chegar a determinado ambiente. Nós vamos estar à disposição deles, a gente vai abrir caminho para que eles cheguem ao ambiente, para que possam curtir também”, conclui.
