“Vamos eleger três deputados federais”, diz Daniel Almeida sobre composição do PCdoB para as eleições
Por Victor Hernandes / Leonardo Almeida
O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) detalhou as conversas do partido na montagem da chapa proporcional da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) para as eleições deste ano. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (15), durante a Lavagem do Bonfim, o parlamentar afirmou que o PCdoB terá três candidatos a deputado federal e oito para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Ainda segundo Daniel Almeida, a expectativa é eleger os três para a Câmara e manter a bancada de quatro deputados na AL-BA. Assim, o deputado espera sua reeleição, junto com Alice Portugal, além do êxito da deputada estadual Olívia Santana na disputa ao legislativo federal.
“Na Bahia, teremos três candidatos a deputado federal, teremos oito candidaturas a deputados e deputadas estaduais. E temos muita confiança que vamos ampliar nossa bancada federal, vamos eleger três deputados federais e manter a nossa bancada de deputados estaduais, que são quatro. Não tem nenhum problema porque temos espaço de sobra para a composição da chapa federal como da chapa federal. Estamos estimulando surjam mais candidaturas federais e estaduais”, disse Daniel Almeida.
O deputado também reforçou o diálogo para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“É fundamental essa continuidade de um projeto do lado do povo brasileiro que respeita a democracia, as instituições e a defesa da soberania do Brasil e aqui na Bahia junto com Jerônimo [Rodrigues], que também é um projeto mais forte, tem mais raízes e que nós temos muito empenho em fazer continuar. Essa é a nossa tática, nosso objetivo e contar sempre com a mobilização popular, por isso que a gente está aqui na rua, na lavagem do Bonfim”, comentou o parlamentar do PCdoB.
