No Bonfim, João Roma defende Flávio Bolsonaro para presidência em 2026
Por Mauricio Leiro / Liz Barretto
O presidente do PL Bahia e pré-candidato ao Senado, João Roma, comentou sobre os candidatos à presidência de 2026 e exaltou o nome do senador Flávio Bolsonaro (PL) na disputa. A declaração foi dada durante a Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (15).
Questionado sobre a divergência com ACM Neto (União) em relação ao melhor nome para se opor ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida presidencial, Roma celebrou a diversidade de nomes, mas defendeu Flávio, apresentado como representante pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Acredito que, naturalmente, pelo perfil agregador, articulado, ele [Flávio] vai despontar como contraponto ao PT e é aquele que oferece uma perspectiva melhor para o futuro da nossa nação", afirmou.
Roma também comentou a atual rejeição do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e previu um futuro otimista. “A partir do momento que as pessoas começassem a ver o personagem Flávio para além do sobrenome Bolsonaro, veriam um político ponderado, articulado, de fala serena, acredito que essa rejeição vai cair”, ponderou o candidato.
