Toffoli autoriza novas diligências da PF na casa do ex-banqueiro Daniel Vorcaro
Por Redação
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, autorizou, nesta quarta-feira (14), a realização de novas diligências da Polícia Federal na residência do ex-banqueiro Daniel Vorcaro. A decisão atende a um novo pedido da PF, após o magistrado reconsiderar parcialmente um indeferimento anterior.
No despacho, Toffoli afirmou que mudou de entendimento diante de novos argumentos apresentados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pela Polícia Federal. Segundo o ministro, surgiram indícios da prática de novos ilícitos supostamente cometidos pelo investigado, o que justificaria a ampliação das medidas.
“Diante da evidência da prática de novos ilícitos, supostamente cometidos pelo investigado”, conforme apontado pela Polícia Federal, “mostra-se necessária a colheita de elementos probatórios complementares”, destacou o magistrado.
Toffoli afirmou ainda que, “diante das ponderações da Autoridade Policial e da Procuradoria-Geral da República, reconsidero, em parte, a decisão combatida para deferir novas diligências na residência do investigado Daniel Bueno Vorcaro”.
As novas buscas têm como objetivo reunir provas adicionais no âmbito das investigações em andamento conduzidas pela Polícia Federal.
