Superonda atinge litoral da Argentina, mata uma pessoa e deixa 35 feridos
Por Redação
Uma pessoa morreu e outras 35 ficaram feridas após uma elevação súbita do nível do mar no litoral atlântico da província de Buenos Aires, na Argentina, na última segunda-feira (12).
O fenômeno, descrito pelas autoridades locais como uma “superonda” ou “minitsunami”, provocou a rápida subida do nível da água e atingiu principalmente trechos das praias de Mar del Plata, Santa Clara del Mar e Mar Chiquita. As informações são do jornal La Nación.
A vítima fatal foi o atleta de hipismo Yair Manno, de 29 anos, que morreu por afogamento na praia de Mar Chiquita. Segundo testemunhas, ele estava com a namorada em um ponto onde a água chegava à altura da cintura, quando foi surpreendido por uma onda forte e arrastado em meio ao tumulto, com banhistas correndo em direção à faixa de areia.
Além da morte, ao menos 35 pessoas ficaram feridas. Um homem, que não teve a identidade divulgada, sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi socorrido e encaminhado a um hospital. De acordo com as autoridades, o estado de saúde dele é estável e não há risco de morte.
