Bruno Reis comenta sobre organização do Carnaval de 2026 e destaca folia no Campo Grande: “Foco e dedicação maior”
Por Leonardo Almeida
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), comentou sobre a organização do Carnaval deste ano e destacou que o foco da gestão é a arrumação da folia no Circuito Dodô e Osmar (Campo Grande). Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (12), o gestor informou que realizou a primeira reunião sobre a festa momesca na semana passada e ainda irá realizar os últimos ajustes.
Além disso, o prefeito ressaltou a experiência da equipe na organização do Carnaval e contou a “receita” para uma boa realização da festa, sendo elas o anúncio de uma novidade em todas as edições e o foco na folia do Centro para equilibrar a quantidade de foliões nos circuitos de Salvador.
“Semana passada fizemos a primeira reunião, já fechando como a gente já tem a expertise. Aí você pergunta: ‘prefeito, onde você tem que colocar uma dedicação?’. Em dois aspectos, primeiro você tem que sempre tentar trazer uma novidade, então todo ano a gente cria uma coisa nova. Segundo é o Carnaval do centro, que a gente precisa acompanhar no detalhe o fechamento da grade de lá porque tem que ser uma grade atrações que desperte no folião o desejo de ir ao Centro para a gente equilibrar a quantidade de foliões no sistema”, afirmou Bruno Reis.
Ao Prisma, o prefeito também informou que irá se reunir com a equipe novamente esta semana para acertar a grade de atrações e fechar a “novidade” para o Carnaval deste ano.
“Dia 8 de janeiro a gente teve essa reunião e eu afirmei que a diretriz era essa. Vamos ter uma reunião ainda essa semana para bater o martelo, as atrações e ver o que podemos trazer de novidade. Mas sempre com foco e dedicação maior ao Carnaval do Centro. O Carnaval da Barra-Ondina já anda no piloto automático por conta dessa nova expertise. A gente vai fazer um lindo Carnaval e vai ser ainda maior que o ano passado”, explicou Bruno Reis.
Confira:
