Bruno Reis avalia maior chance de vitória de ACM Neto contra Jerônimo em 2026
Por Paulo Dourado
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou sobre as eleições para o governo da Bahia durante participação no Projeto Prisma, podcast do Bahia Notícias. Em entrevista nesta segunda-feira (12), ele afirmou acreditar que a oposição tem hoje mais chances de vencer o pleito do que na disputa de 2022.
Segundo Bruno Reis, o cenário atual é diferente do enfrentado na última eleição, quando o então candidato Jerônimo Rodrigues (PT) ainda não era amplamente conhecido pelo eleitorado. “Na eleição passada, o governador não era candidato à reeleição. Pegaram um ilustre desconhecido, que nunca tinha ocupado cargo público, se escondeu atrás de um número e acabou vencendo. Hoje, ele é candidato, os problemas estão evidenciados e as pessoas o conhecem”, afirmou.
O prefeito disse ainda que há um sentimento de insatisfação crescente no interior do estado, especialmente em municípios menores e mais distantes da capital. “O que vem do interior é uma insatisfação muito grande, um nível de irritação e chateação do eleitor, querendo mudança”, declarou.
Para Bruno Reis, o desejo por mudança é hoje maior do que nas eleições anteriores. “Qualquer pesquisa que você faça mostra que pelo menos 65% da população quer mudar. É com base nesses elementos que temos a convicção de que nossa chance de vencer a eleição no ano que vem é maior do que em 2022”, completou.
Na eleição de 2022, o então candidato da oposição, ACM Neto (União Brasil), disputou o segundo turno com Jerônimo Rodrigues e acabou derrotado com 47,22% dos votos, contra 52,78% do petista. À época, ACM Neto era apontado como favorito para vencer ainda no primeiro turno.
