Jornalista russo que fugiu de regime morre após cair de sétimo andar de prédio em Paris
Por Redação
Um jornalista russo morreu após cair do sétimo andar de um prédio em Paris, na França. A vítima foi encontrada na manhã desta quinta-feira (8). Evgeny havia fugido do regime da Rússia. Segundo publicação do Extra, Safronov escreveu uma nota afirmando que seu telefone havia sido hackeado. Ele teria recebido "ameaças de morte" antes da tragédia.
No entanto, o óbito oriundo de uma queda de prédio se assemelha a de outros dissidentes russos. Autoridades francesas indicaram que o jornalista caiu da janela do seu apartamento alugado. Uma investigação foi iniciada para apurar "as circunstâncias da morte" e o seu estado mental.
"Todas as minhas contas foram hackeadas. Minha conta do Telegram foi roubada. Todos os meus celulares e aplicativos foram clonados. Minhas mensagens de texto e conversas telefônicas foram interceptadas. Meu telefone foi infectado por hackers. Nunca trabalhei para os interesses da Rússia e nunca fui recrutado por ninguém”, essa foi a mensagem de Safronov, escrita em russo e enviada à família do jornalista exilado.
Ele parecia estar em pânico por ter sido vítima de um ataque cibernético, conforme revelou um amigo.
"Ele não estava bem. Parecia estar tendo um surto paranoico completo", disse um amigo da vítima.
