Papa Leão 14 pede união na Igreja e defende continuidade das reformas de Francisco
Por Redação
O papa Leão 14 se reuniu nesta quinta-feira (8) com cardeais católicos de todo o mundo, como parte de uma cúpula de dois dias. Durante o encontro, o pontífice pediu que os líderes da Igreja evitem divisões internas e foquem em formas de atrair novos fiéis à instituição, que reúne cerca de 1,4 bilhão de católicos.
O papa também manifestou o desejo de dar continuidade às reformas iniciadas pelo papa Francisco, que enfrentou setores conservadores da Igreja ao defender um catolicismo mais inclusivo, com acolhimento a fiéis homossexuais e debates sobre a ordenação de mulheres.
Ao abrir a cúpula, realizada a portas fechadas na última quarta-feira (7), Leão 14 afirmou que a Igreja só poderá crescer se conseguir atrair pessoas por meio de uma mensagem baseada no amor de Deus a todos, segundo informações divulgadas pelo Vaticano.
“Apenas o amor é confiável, apenas o amor é crível”, afirmou o pontífice. “Enquanto a unidade atrai, a divisão dispersa.”
