Ivana Bastos garante que a AL-BA “não vai poder parar” em meio a eleição
Por Leonardo Almeida / Eduarda Pinto
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos, garante que o parlamento baiano deve cumprir sua agenda de votações para 2026 em meio a chegada do período eleitoral, com as disputas estaduais e federais. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (6), durante a cerimônia de posse da Nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), a presidente afirma que “tem que ter responsabilidade” no parlamento.
“A Casa [Assembleia Legislativa] não vai poder parar. A gente tem que ter a responsabilidade de estar no parlamento. Então vai ser muito corre-corre, nós vamos ter que adequar muita coisa, principalmente depois do segundo semestre, quando vem o processo eleitoral, mas a Casa está muito tranquila”, explica.
Ela completa dizendo que a retomada das atividades legislativas estão previstas para 03 de fevereiro, prazo para a finalização de uma série de reformas na sede da AL-BA. “Eu cheguei, eu estou por conta hoje da gestão da Casa, não da parte política. Daqui a pouco a gente vai vistoriar algumas reformas que nós estamos fazendo lá, arrumando a casa, para que no dia 3 de fevereiro a gente possa receber os deputados, possa receber a população lá”.
Falando sobre a nossa gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), a gestora do Legislativo baiano garante que “o TCE está em boas mãos” com a gestão do ex-colega, Gildásio Penedo Filho, que atuou como deputado estadual entre 2011 e 2015.
“Gildásio chega novamente à presidência com toda a sua capacidade. Então, eu acho que o TCE está em boas mãos. É um grupo de conselheiros e conselheiras aqui comprometidos com a ética e com a moralidade. A Bahia, mais uma vez, sabe representar seu povo. A Bahia, mais uma vez, pode orgulhar dos seus representantes. E desejo vida longa e sucesso a todos aí do TCE Bahia”, conclui
