Maduro desembarca em Nova York após sequestro sob forte esquema de segurança, diz veículos dos EUA
Por Redação
O presidente sequestrado da Venezuela, Nicolás Maduro, desembarcou na noite deste sábado (3) no Aeroporto Internacional Stewart, localizado a cerca de 100 quilômetros de Nova York. A informação foi divulgada por emissoras de televisão norte-americanas, que exibiram imagens do momento da chegada, informou a Folha de São Paulo.
Nas gravações transmitidas, Maduro aparece caminhando lentamente, cercado por dezenas de policiais, além de militares fortemente armados e outros agentes de segurança. As imagens levaram comentaristas a sugerirem que ele poderia estar com os pés algemados, hipótese que não foi confirmada oficialmente.
Ainda segundo informações veiculadas por canais de televisão dos Estados Unidos, Maduro teria sido capturado em Caracas durante uma ação militar de grande escala conduzida pelos Estados Unidos contra a Venezuela.
De acordo com essa versão, ele foi indiciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos por crimes como narcoterrorismo e tráfico de drogas e deverá responder a processo judicial em Nova York.
Até o momento, não houve confirmação oficial por parte do governo venezuelano ou das autoridades norte-americanas sobre as circunstâncias da chegada de Maduro aos Estados Unidos ou sobre os procedimentos judiciais mencionados.
