Foragido por roubo é preso após identificação por Reconhecimento Facial no Festival Virada Salvador
Por Redação
Um homem foragido da Justiça pelo crime de roubo foi preso na madrugada desta quinta-feira (1), durante o último dia do Festival Virada Salvador, realizado na orla da Boca do Rio, na capital baiana.
A prisão ocorreu após o suspeito ser identificado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ao passar por um dos Portais de Abordagem instalados na entrada do espaço dos shows. Após a confirmação do mandado de prisão em aberto, equipes de segurança realizaram a abordagem e conduziram o homem à Delegacia Móvel montada no circuito do evento, onde a ordem judicial foi cumprida.
De acordo com a SSP, o Festival Virada Salvador foi encerrado sem o registro de crimes graves ao longo dos cinco dias de programação, iniciada no último sábado (27). No balanço geral da operação, foram contabilizados 336 furtos, quatro roubos, uma prisão por tráfico de drogas e dez por porte de entorpecentes. Também houve 6.607 retenções de objetos proibidos, além de oito ocorrências de lesão corporal, duas por desacato e uma relacionada à Lei Maria da Penha.
