Explosão em festa de ano-novo deixa dezenas de mortos e feridos em estação de esqui na Suíça
Por Redação
Uma explosão seguida de incêndio durante uma festa de Ano Novo deixou cerca de 40 pessoas mortas e mais de 100 feridas, a maioria em estado grave, na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, nesta quinta-feira (1º).
Segundo o G1, a polícia local informou que a principal suspeita é de uma explosão acidental, possivelmente causada por um incêndio. As autoridades afirmaram que, até o momento, a hipótese de terrorismo está descartada. O governo regional tinha confirmado antes dez mortes, mas alertou que o número poderia ser maior.
Em nota, autoridades disseram que “dezenas de pessoas podem ter morrido”, diante da gravidade do ocorrido e do grande número de feridos.
O incêndio aconteceu por volta de 1h30 da madrugada (horário local) dentro do bar Le Constellation, onde ocorria a festa. O local foi totalmente isolado, e equipes de bombeiros, resgate e polícia foram mobilizadas para socorrer as vítimas.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o bar tomado pelas chamas, enquanto equipes tentavam controlar o fogo. Em entrevista coletiva, a polícia e a promotoria responsável pelo caso afirmaram que as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas e não confirmaram se havia irregularidades no estabelecimento.
Crans-Montana é uma das estações de esqui mais conhecidas da Suíça, muito frequentada por jovens e turistas estrangeiros durante o fim de ano. Em 2019, o local também foi cenário de um acidente com avalanche, que deixou vários feridos.
