Xanddy Harmonia destaca o samba de roda como base de sua trajetória musical no Festival Virada Salvador 2026
Por Bianca Andrade / Manuela Meneses
Foi dada a largada para o último dia de programação no Festival Virada Salvador 2026. Antes de subir ao palco principal desta quarta-feira (31), o cantor Xanddy Harmonia, primeira atração da noite, participou de uma coletiva de imprensa e, em resposta ao Bahia Notícias, o artista falou sobre suas origens musicais e a relação direta com o samba e o samba de roda, gêneros que, segundo ele, formam a base de sua trajetória artística.
“Eu venho do samba, do samba de roda. Ele é a matriz. Eu disse isso o tempo inteiro enquanto a gente estava fazendo o projeto ‘Xanddy Samba de Roda’. Eu tinha oito aninhos, na Ladeira do Canto da Cruz, quando acontecia muito samba de roda e misturava ali o samba corrido, o samba duro. Minhas férias eu passava onde eu sou de origem mesmo, que é Santo Amaro. É impossível eu não ter vindo disso, impossível a minha raiz não ser o samba, não ser o samba de roda”, afirmou.
O artista destacou ainda que, com o passar do tempo e a evolução da música baiana, a mistura com o pagode aconteceu de forma natural. “Com toda a evolução e com tudo que acontece com o pagode da Bahia, não tem jeito. Eu coube certinho para fazer essa mistura. E eu acho que o segredo é isso: o segredo é ter nascido cedo no samba e depois acompanhar todas as evoluções que houve”, completou.

..jpg)
FESTIVAL VIRADA SALVADOR
Para esse último dia de evento, ainda são esperados shows de Jorge e Mateus, Ivete Sangalo (contagem regressiva), Mari Fernandez, Manu Bahtidão e Timbalada no palco principal. No Palco Brisa, a programação fica por conta de Aila Menezes, Igor Serravalle, Julio e Jonathan, Breno Casagrande, Bloquinho Delas e o DJ Rick Nogueira.
