Xanddy Harmonia antecipa novidades para 2026 e promete conexão com suas raízes musicais
Por Júlia Estrela / Ronne Oliveira
O cantor Xanddy Harmonia falou sobre as expectativas para 2026 e os próximos passos da carreira durante entrevista ao Bahia Notícias (BN), realizada nesta quarta-feira (31), no último dia do Festival Virada Salvador, na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. O sambista de origem no interior baiano, e pagodeiro como ninguém da capital, revelou que felicidades e detalhes de seus projetos para 2026.
Segundo o artista, o novo ano marca um ponto de partida para projetos importantes, que devem reforçar a conexão com o público e com suas raízes musicais. Xanddy revelou estar ansioso, mas confiante com o que está por vir. “Eu confesso que estou nervoso, mas podem esperar coisa boa. Aqui é um ponto de partida, literalmente. Começa o ano e a gente já inicia com os ensaios”, conta.
Entre os destaques, o cantor citou a realização na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, espaço que considera simbólico em sua trajetória artística. “Nunca fiz a Melhor Segunda na Concha. Para mim, é um templo sagrado, foi onde gravei o primeiro DVD do Harmonia, então tem um significado muito especial”, relembra feliz.
A procura do público superou as expectativas, segundo o artista, o que levou à ampliação da programação. “A segunda esgotou muito rápido, aí a gente precisou abrir o domingo. Foi uma grata surpresa. Quem estiver no domingo vai se sentir na segunda também. É difícil de explicar, mas eu sei que vai ser muito emocionante”, revela surpreso.
Xanddy finalizou afirmando que o público pode esperar um ano de muita música, alegria e momentos marcantes. “Vai ter muita alegria, muita música boa. Com certeza, vai ser um ano muito especial”, conclui o sambista.
