“Salvador é o melhor lugar do mundo para se estar no Carnaval”, diz Alok após show no Festival Virada
Por Eduarda Pinto / Nathalí Brasileiro
O DJ Alok destacou nesta terça-feira (30), após sua apresentação no penúltimo dia do Festival Virada Salvador, o carinho especial que mantém pela cidade e sua relação com o Carnaval local. Segundo o artista, a capital baiana é o melhor lugar do mundo para se estar durante a folia.
“Salvador sempre foi um lugar pelo qual tive muito carinho. Venho para cá desde que era muito pequeno, e a primeira vez que participei do Carnaval da cidade foi tocando. Depois daquele momento, falei: ‘nunca mais deixo de vir pra cá’, porque acho que talvez vocês tenham noção, mas muita gente não tem, de que o melhor lugar do mundo pra se estar nesse período do Carnaval é sempre em Salvador”, afirmou o artista.
Alok também comentou sobre o EP em homenagem a Gilberto Gil, ressaltando a responsabilidade de trabalhar com a obra do cantor e a repercussão internacional do projeto. “O EP é uma honra, de verdade, porque quando eu trabalho numa obra do Gil, primeiro tem a questão de ter o máximo respeito, de não fazer algo que os fãs dele acabem rejeitando. Mas o mais legal é que essa obra está alcançando DJs de todo o mundo. O Gil me pediu para conectar com outra geração, com outro público, e isso está acontecendo muito rápido. Ele é atemporal”, explicou.
Além disso, o DJ será homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) com a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pela Casa. “Uma honra”, destacou.
A proposta foi aprovada em 22 de dezembro e reforça o reconhecimento do artista aos projetos sociais realizados pelo Instituto Alok no sertão baiano.


