VÍDEO: Fila na imigração do Aeroporto de Lisboa supera sete horas e gera reclamações
Por Redação
A fila no controle de imigração do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, ultrapassou sete horas de espera no último domingo (28). Passageiros relataram longos períodos em pé, pessoas sentadas no chão e falta de informações sobre os motivos da demora.
Uma passageira brasileira, que desembarcou em um voo do Rio de Janeiro às 10h40, afirmou que só conseguiu passar pelo controle de passaportes por volta das 18h. Ela preferiu não se identificar e relatou a ausência de água, comida e locais para sentar. Segundo a passageira, durante a tarde foram distribuídas bolachas apenas para crianças.
“As pessoas não estavam mais se aguentando em pé e ninguém deu nenhum comunicado para explicar o que estava acontecendo”, disse.
Outros passageiros também relataram a falta de comunicados oficiais ao longo da espera. A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi procurada para esclarecer as causas da demora, a previsão de normalização e o número de agentes em serviço, mas não respondeu até o momento. As informações são do jornal Diário de Notícias.
Nas redes sociais, o brasileiro Emiliano Abad relatou que a mãe dele, de quase 70 anos, aguardava havia mais de seis horas na fila, sem acesso a água, comida ou banheiro, junto com outros passageiros, incluindo idosos e crianças.
“Minha mãe, com quase 70 anos, está há seis horas na fila do controle de passaporte do Aeroporto de Lisboa. Sem comida, sem água, sem banheiro, junto com centenas de outros, incluindo idosos e crianças. Escárnio completo em um aeroporto que se propõe a ser um hub da América Latina na União Europeia”, escreveu.

