Corpo de piloto de avião que caiu na praia de Copacabana é resgatado e acidente deixa uma vítima
Por Redação
A única vítima do acidente do avião que caiu na praia de Copacabana teve seu corpo resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro neste sábado (27). O corpo piloto da aeronave, o único a bordo, foi encontrado após 2 horas de busca no mar.
O avião monomotor matrícula PT-AGB fazia voos de propaganda quando caiu. Os Bombeiros foram acionados às 12h34 e iniciaram os trabalhos de busca. Após encontrarem a vítima, a corporação informou que o corpo de uma pessoa foi retirado do mar e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação.
Mais de 30 agentes participaram dos esforços de busca, com emprego de aeronaves, motos aquáticas, equipes de mergulho, embarcações infláveis e drones.
As buscas contaram também com o uso de sonar, equipamento capaz de captar imagens do fundo do mar e auxiliar na localização de possíveis vítimas e destroços.
A queda foi na altura do Posto 3 da orla de Copacabana, que fica próximo ao tradicional hotel Copacabana Palace e de onde está montado o palco principal para o Réveillon.
Em dias de praia cheia, é comum a circulação de ultraleves que expõem faixas publicitárias sobrevoando a orla carioca.
