Otto Filho declara que vai sair da política após assumir cargo no TCE-BA
Por Leonardo Almeida / Paulo Dourado
O deputado federal Otto Filho (PSD) afirmou que deixará definitivamente a política partidária e não participará mais de articulações políticas após assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA). A declaração foi dada nesta segunda-feira (22), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), após ele ser aprovado em plenário para o cargo de conselheiro.
“Isso já não cabe mais a mim. Eu saio realmente da política e vou continuar atendendo os amigos no tribunal, mas não diretamente e nem fazendo política. Não dá mais para fazer isso. Isso vai acabar agora”, declarou o parlamentar.
Otto Filho também comentou sobre a sucessão de seu espaço político e afirmou que o irmão, Daniel, pode assumir esse papel, inclusive com a possibilidade de disputar uma vaga como deputado federal, embora a decisão ainda dependa de uma avaliação pessoal.
“Talvez isso acabe agora comigo, e com o meu irmão Daniel, que eu acho que vem para me substituir. Vou estar lá realmente no Tribunal de Contas, mas política eu já não vou me envolver mais”, concluiu.
