Mesmo sem apoio do PP, União Brasil reafirma apoio a Moro ao governo do Paraná: "irreversível"
Por Redação
Durante a confraternização de fim de ano do União Brasil, realizada nesta semana em Brasília, o presidente da sigla, Antonio Rueda, e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, gravaram um vídeo direcionado ao senador Sergio Moro (União-PR), reafirmando o apoio do partido à candidatura dele ao governo do Paraná em 2026.
No registro, Rueda afirma que a postulação do ex-juiz é “irreversível”, mesmo diante do veto anunciado pelo Progressistas (PP) no estado e das tensões envolvendo a negociação da federação entre as duas siglas.
Após uma breve introdução feita por ACM Neto, Rueda fala diretamente a Moro. “Moro, você está preparado [para ser governador], eu tenho certeza. O Neto fez aqui uma introdução maravilhosa. O governo do Paraná é seu, meu irmão. Escapa do raio, mas não escapa de você. Estamos juntos. A nossa candidatura do Moro é irreversível. Vamos pra frente”, declarou.
A gravação ocorre em meio a uma disputa interna na federação União Progressista. Apesar de Rueda reafirmar publicamente a defesa da candidatura de Moro, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, já declarou que o diretório do partido no Paraná não apoiará o senador.
