PT articula alternativa ao nome indicado por Haddad para sucedê-lo no Ministério da Fazenda em 2026
Por Redação
Lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) atuam nos bastidores para viabilizar um nome diferente daquele indicado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para sucedê-lo no comando da pasta a partir de 2026.
Haddad comunicou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a intenção de deixar o cargo até abril, com o objetivo de auxiliar na campanha pela reeleição. Para a sucessão, o ministro indicou o atual secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, considerado seu número dois na equipe econômica.
Haddad e Durigan mantêm relação profissional desde a gestão municipal em São Paulo, quando Durigan atuou como assessor do então prefeito. Apesar disso, o nome do secretário-executivo enfrenta resistência dentro do PT e entre ministros do Palácio do Planalto. A principal crítica é de que Durigan não teria vínculo orgânico com o partido.
Diante desse cenário, integrantes do PT e auxiliares do Planalto passaram a defender alternativas para a sucessão no Ministério da Fazenda. Entre os nomes citados está o de Bruno Moretti, atual presidente do conselho de administração da Petrobras.
As informações são do Metrópoles.
