Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Brasil

Notícia

Mais de 30 mil clientes da Enel seguem sem energia em SP cinco dias após ventania

Por Redação

Mais de 30 mil clientes da Enel seguem sem energia em SP cinco dias após ventania
Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil

A forte ventania que atingiu São Paulo e sua região metropolitana na última quarta-feira (10) continua a gerar transtornos para milhares de consumidores da Enel. Na manhã desta segunda-feira (15), cinco dias após o evento climático, 30.028 clientes da concessionária permaneciam sem fornecimento de energia elétrica.

 

Este número representa 0,35% do total de clientes. Atualmente, a maior concentração de afetados está na capital paulista, onde 20.305 unidades consumidoras ainda estão no escuro.

 

A situação persiste apesar de uma decisão judicial proferida no sábado (13), que determinou que a Enel restabelecesse o fornecimento de energia em até 12 horas, sob pena de multa de R$ 200 mil por hora de descumprimento. Na mesma data, a própria concessionária havia informado que a situação seria normalizada até o domingo (14).

 

No auge da ventania na quarta-feira (10), que registrou ventos de até 98 quilômetros por hora, cerca de 2,2 milhões de consumidores foram impactados. Os fortes ventos causaram a queda de mais de 330 árvores, muitas das quais atingiram redes elétricas, resultando na destruição de cabos e postes. Os problemas se espalharam intensamente pela região metropolitana; Embu-Guaçu, por exemplo, chegou a ter 98% de seus clientes da Enel sem energia.