Filho de empresário de garimpo é preso por suspeita de envolvimento em fuga de Ramagem
Por Redação
A Polícia Federal (PF) cumpriu, neste sábado (13), um mandado de prisão em Manaus (AM) contra Celso Rodrigo de Mello, filho do empresário do setor de garimpo Rodrigo Martins Mello, conhecido como "Rodrigo Cataratas". A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de uma investigação que apura o suposto envolvimento de Celso na fuga do deputado federal Alexandre Ramagem.
Em nota de esclarecimento, a assessoria de Rodrigo Cataratas confirmou a prisão, destacando que o caso tramita em sigilo. A defesa de Celso Rodrigo de Mello informou que ele é inocente e que a decisão de prisão está sendo recorrida, ressaltando a importância do respeito ao devido processo legal e à presunção de inocência.
A prisão de Celso ocorre após o empresário Rodrigo Martins Mello (que atua com garimpo em Roraima e na Guiana) ter sido publicamente associado à suposta ajuda na saída do país do deputado Alexandre Ramagem.
Na semana passada, Mello publicou um vídeo em suas redes sociais defendendo-se das acusações. Ele alegou estar sofrendo perseguição política devido às suas posições ideológicas:
“(Ramagem) tem vários amigos em Roraima, e eu também sou amigo dele, certo? Ele é deputado federal, pessoal. Quando ele esteve em Roraima pela última vez não existia nenhuma condenação contra ele. Então, essa narrativa de fuga, isso é uma narrativa falaciosa, justamente para manter uma perseguição. Todos aqui somos de direita e somos perseguidos.”
O empresário, que já havia sido alvo de matérias na imprensa de Roraima sobre o tema no final de novembro, reforça que a prisão do filho é uma medida preliminar e que a defesa trabalha para reverter a decisão.
