Ataque com dois atiradores deixa 12 mortos e 29 feridos em festival judeu na Austrália
Por Redação
Um ataque a tiros deixou 12 mortos e 29 pessoas feridas durante este domingo (14), na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália. Um dos dois autores do ataque a tiros foi morto pelas autoridades e o outro integrante da dupla está em estado crítico.
O jornal local Sydney Morning Herald relatou que houve disparos múltiplos na famosa praia. Ainda não há detalhes sobre a motivação do ataque, mas havia um evento da comunidade judaica no local.
Australiana, disse à Sky News que o tiroteio aconteceu durante um evento que celebrava o festival judaico de Hanukkah, e que começou ao pôr do sol.
Em comunicado, o primeiro-ministro Anthony Albanese afirmou que as imagens vindas de Bondi são “angustiantes e chocantes”. Ele acrescentou que equipes policiais e de emergência "atuam no local para tentar salvar vidas".
"A operação policial continua em andamento e seguimos orientando as pessoas a evitarem a área", afirmou a polícia de Nova Gales do Sul em uma publicação no X.
Albanese afirmou que as imagens são "chocantes e agressivas" e que as equipes de resgate continuam atuando no local.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas se dispersando na praia de Bondi enquanto vários tiros e sirenes da polícia são ouvidos. A Reuters não conseguiu verificar as imagens imediatamente.
"Duas pessoas estão sob custódia da polícia na praia de Bondi; no entanto, a operação policial continua em andamento e seguimos orientando as pessoas a evitarem a área. Por favor, obedeçam todas as ordens da polícia. Não ultrapassem os bloqueios policiais", publicou a polícia de Nova Gales do Sul em sua conta oficial no X.
