Pesquisa da Ouvidoria da SSP em Salvador aponta 80% de aprovação às ações policiais contra o crime organizado
Por Redação
Um levantamento realizado pela Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP) registrou um índice de 80% de aprovação da população em relação às ações policiais de combate ao crime organizado. A pesquisa foi conduzida na manhã de sábado (13) na região do Farol da Barra, em Salvador, onde ouvidores abordaram mais de 270 pessoas.
O estudo também coletou dados sobre a percepção de segurança e a presença das equipes policiais. De acordo com os resultados, mais de 78% dos entrevistados já acionou a Polícia Militar, 15,8% utilizou os serviços da Polícia Civil e 5,3% recorreu ao Corpo de Bombeiros Militar. Sobre o atendimento recebido, 84,2% dos consultados o consideraram bom.
A ação integra o projeto Ouvidoria Itinerante, que ao longo do ano visitou diversos bairros da capital baiana e da Região Metropolitana de Salvador. As pesquisas também foram realizadas durante grandes eventos, como Carnaval, São João e Micaretas.
Conforme a SSP, os dados computados pelos profissionais auxiliam na elaboração de relatórios para qualificar a atuação das Forças Policiais.
