Mulher é presa suspeita de fingir ser advogada e aplicar golpes em idosos no INSS
Por Redação
Uma mulher suspeita de se passar por advogada para aplicar golpes em idosos foi presa pela Polícia Civil na tarde de sexta-feira (12), em Várzea Grande, no Mato Grosso. De acordo com as investigações, os prejuízos causados pelas fraudes ultrapassam R$ 500 mil.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita abordava vítimas em frente à sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no município, apresentando-se como advogada, apesar de não possuir registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Após conquistar a confiança dos idosos, a mulher recolhia documentos pessoais, fotografias e outros dados sensíveis, sob a alegação de que conseguiria benefícios como aumento de aposentadorias e redução de valores de empréstimos.
