Otto Filho fala sobre gestão, finanças e experiências durante sabatina na AL-BA para ocupar vaga no TCE
Por Leonardo Almeida
O candidato à vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE), Otto Filho, fez sua explanação inicial na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), destacando sua trajetória e visão para o cargo. Ele ressaltou a importância do planejamento, da ética na gestão e do desenvolvimento sustentável.
"Planejamento, a ética na gestão e a importância do desenvolvimento econômico, social e sustentável. Esses aprendizados mudaram minha visão de mundo e consolidaram em mim a convicção de que o setor público e o setor produtivo precisam caminhar juntos com respeito às regras, às instituições e sobretudo às pessoas."
Otto Filho afirmou ter dedicado anos ao aprimoramento de seu conhecimento em gestão, finanças, economia e políticas públicas, sempre focado em soluções que classificou como "eficientes, modernas, técnicas e responsáveis".
O candidato citou a presidência da Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia) como uma das experiências mais marcantes. Ele destacou o papel da agência em fortalecer empreendimentos e gerar emprego e renda em todas as regiões do estado.
"Trabalhamos para ampliar o acesso ao crédito, modernizar processos, fortalecer a governança corporativa, qualificar equipes e expandir o alcance das políticas de desenvolvimento econômico e social. A Desenbahia é uma ferramenta estratégica e fundamental do estado, e ajudar a conduzi-la com profissionalismo, integridade e espírito de serviço para o bem comum, foi uma honra que marcou minha vida pessoal e profissional."
Em sua passagem pelo Congresso Nacional, onde exerceu dois mandatos de deputado federal, Otto Filho ressaltou o foco no diálogo e na defesa dos interesses da Bahia. Ele lembrou que, em seu segundo mandato, alcançou o posto de deputado federal mais votado do estado, um reconhecimento que leva "com humildade e senso de responsabilidade".
