Trump não descarta envio de tropas americanas à Venezuela
Por Redação
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recusou-se a descartar a possibilidade de enviar tropas americanas à Venezuela como parte de um esforço para derrubar o ditador Nicolás Maduro. A informação foi divulgada nesta terça-feira (9) pelo site de notícias Politico.
Questionado especificamente sobre o envio de tropas terrestres durante uma entrevista, Trump manteve a ambiguidade. “Não quero confirmar nem descartar. Não falo sobre isso." O presidente justificou sua recusa, afirmando que não desejava discutir estratégia militar.
A declaração ocorre em meio à crescente pressão americana sobre Caracas. Recentemente, durante uma reunião de gabinete, Trump já havia afirmado que ataques contra alvos do narcotráfico "em terra" começarão em breve. Inicialmente, o presidente falava sobre ataques das Forças Armadas dos EUA contra barcos que supostamente transportam drogas no Caribe e no Pacífico, mas estendeu a questão para ofensivas contra alvos terrestres.
Os Estados Unidos acusam Nicolás Maduro de liderar um cartel de drogas, uma alegação que o ditador nega. Por sua vez, Maduro tem alertado sobre uma possível invasão americana, ao mesmo tempo que faz apelos pela paz.
