Flávio Bolsonaro é o menos citado entre nomes preferidos para suceder Jair Bolsonaro, aponta Datafolha
Por Redação
A nova pesquisa Datafolha sobre quem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria indicar para a disputa presidencial de 2026 mostra que o senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece com apenas 8% das citações. O levantamento foi publicado pelo instituto na noite deste sábado (6).
Flávio é citado atrás da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (22%) e do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem 20% das citações. A pesquisa foi feita entre 2 e 4 de dezembro, antes do anúncio do senador de que seria candidato.
Outros nomes lembrados foram Ratinho Jr. (12%), Eduardo Bolsonaro (9%), Ronaldo Caiado (6%) e Romeu Zema (4%).
O instituto também mediu o peso de um eventual apoio de Jair Bolsonaro: 50% dizem que nunca votariam em um indicado do ex-presidente, enquanto 26% votariam com certeza e 21% talvez votassem.
LEIA TAMBÉM:
A divulgação da pesquisa ocorreu pouco antes de Flávio Bolsonaro confirmar, nesta sexta-feira (5), que será candidato ao Planalto com o aval do pai. Segundo o senador, a decisão representa a continuidade do projeto político do ex-presidente. O movimento, na prática, mantém Tarcísio de Freitas no páreo pela reeleição em São Paulo.
