Após cobrança de Moraes, defesa diz que Bolsonaro não teve contato com celular de Nikolas
Por Redação
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (27), que ele não utilizou o celular do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) durante visita realizada na última semana, embora tenha sido gravado com o aparelho em mãos.
Segundo os advogados, Bolsonaro cumpriu “à exatidão” as regras da prisão domiciliar determinadas pelo STF, que incluíam a “proibição do uso de celular, diretamente ou por intermédio de terceiros”. Na manifestação, a defesa sustenta que “não houve uso ou mesmo contato visual com o aparelho celular do deputado federal”.
Na quarta-feira (26), o ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal que trata das medidas impostas ao ex-presidente, deu prazo de 24 horas para que a defesa esclarecesse o episódio após o Jornal Nacional, da TV Globo, exibir imagens de Nikolas com o celular próximo a Bolsonaro.
Após a decisão, Nikolas Ferreira declarou que o aparelho estava com ele “para uso pessoal e não foi usado para comunicação externa”, acrescentando que não recebeu qualquer “orientação sobre a proibição do aparelho”.
Ao STF, a defesa de Bolsonaro reiterou nesta quinta que o ex-presidente “sempre cumpriu estritamente todas as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal”, reforçando que ele não utilizou “qualquer telefone celular, direta ou indiretamente, ao longo de todo o período em que esteve submetido à prisão domiciliar”.
