Startup do Hub Salvador lança mentoria para inclusão de jovens de periferia no mercado de trabalho
Por Redação
Com o objetivo de impulsionar a inclusão e a capacitação profissional, a startup CAPTARh, sediada no Hub Salvador (equipamento gerido pelo Cepedi), lançou o programa Mentoria Trilhas do Futuro. A iniciativa abre vagas para jovens entre 16 e 25 anos, residentes de comunidades periféricas de Salvador, preparando-os para as demandas do mercado de trabalho, com um olhar especial para as profissões do futuro.
O lançamento do programa ocorreu nesta terça-feira (25), durante o evento "Dando Rumo: Educação e Oportunidade Transformadora", realizado no auditório do Hub, localizado no bairro do Comércio, e integrando a programação do Novembro Negro.
Os jovens selecionados receberão a mentoria uma vez por semana na sede do Hub Salvador. O conteúdo programático é focado em habilidades essenciais para o ingresso e desenvolvimento na vida profissional, abrangendo desde a construção de currículo e formas eficazes de busca por vagas até orientações cruciais sobre postura em entrevistas.
A fundadora e CEO da CAPTARh, Diane Souza, que é moradora de Periperi, no Subúrbio Ferroviário, ressalta a importância de direcionar esses jovens para as novas carreiras. “A gente quer trazer para esses jovens um olhar amplo sobre o mundo do trabalho e suas transformações, sem perder de vista sua autonomia e confiança.
Além disso, a mentoria apresenta aos jovens as profissões do futuro e mostra que a tecnologia é um caminho possível e promissor como carreira", explica a CEO.
O diretor do Hub Salvador, Antônio Rocha, destacou a relevância social da startup em sediada no espaço. “A CAPTARh é uma startup de destaque, que sempre trabalha com questões sociais, ajudando a oferecer oportunidades para pessoas de todas as idades. Desta vez, a ação, com foco na juventude, reforça a responsabilidade social da empresa e do Hub Salvador com a comunidade”, afirma Rocha.
