Discussão em restaurante português termina com assassinato de empresário e filho brasileiros
Por Redação
Uma discussão acalorada entre sócios de um restaurante na cidade de Montijo, região metropolitana de Lisboa, terminou em tragédia com a morte a tiros de um empresário brasileiro e seu filho. O suspeito, identificado como José Augusto, foi preso horas após o crime, que chocou a vizinhança local.
As vítimas foram o empresário brasileiro com cidadania portuguesa, Pedro Ganança, de 60 anos, e seu filho, Theo, de 23 anos, que também era brasileiro. O crime ocorreu dentro do restaurante da família, inaugurado em fevereiro deste ano e que, após o ocorrido, permanece com as portas fechadas.
De acordo com a investigação, a motivação para o duplo homicídio foi uma discussão por causa da divisão do lucro do restaurante. Pedro Ganança foi o primeiro a ser baleado pelo sócio. Seu filho, Theo, também foi atingido ao tentar proteger o pai durante o ataque. Ambos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos.
O suspeito, José Augusto, fugiu imediatamente após os disparos, mas foi localizado e preso pela polícia a cerca de 300 quilômetros de distância do local do crime. A investigação revelou que o sócio já possuía antecedentes criminais por sequestro e furto.
A família das vítimas, que conseguiu mobilizar os recursos necessários, informou que o traslado dos corpos de Pedro e Theo será realizado em breve para o Rio de Janeiro, onde reside parte de seus parentes.
