Mulher suspeita dar prejuízo de R$ 116 mil em golpes contra idosos é presa pela Polícia Civil em Salvador
Por Redação
Uma mulher de 32 anos de anos foi presa por equipes da Polícia Civil após ser alvo de investigações que a apontam como praticante de crimes de estelionato contra pessoas idosas. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati) na manhã desta terça-feira (25) e é um desdobramento da investigação que resultou no mandado de prisão preventiva, cumprido no bairro de Engenho Velho de Brotas.
A suspeita é apontada como responsável por sucessivos estelionatos cometidos por meio de falsa intermediação em transações bancárias. No decorrer das apurações, foram identificados diversos golpes financeiros que já somam prejuízo superior a R$ 116 mil.
As fraudes envolviam a contratação indevida de empréstimos consignados e a transferência dos valores obtidos para contas bancárias vinculadas à investigada.
Além dos crimes de estelionato, ela também é investigada por retenção de cartão magnético de conta bancária para assegurar recebimento de dívida, além de apropriação de bens e rendimentos de pessoas idosas.
A ação integra a Operação Legado Vivo, conduzida pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), que tem como objetivo reforçar o combate a crimes praticados contra pessoas idosas em situação de vulnerabilidade. A suspeita permanece à disposição da Justiça.
