Ramagem ligou a líder do PL após sair do Brasil e pediu desculpas por não avisar viagem aos EUA
Por Redação
O deputado federal Alexandre Ramagem, do PL do Rio de Janeiro, telefonou na noite da última segunda-feira (25) para o líder do partido na Câmara, Sóstenes Cavalcante, para pedir desculpas por não ter avisado antes que deixaria o Brasil com destino aos Estados Unidos. Fora do país, onde é considerado foragido pela Justiça brasileira, Ramagem também entrou em contato com outros integrantes da bancada.
De acordo com Sóstenes, a ligação só aconteceu depois que Ramagem já tinha desembarcado nos Estados Unidos. No telefonema, o ex-diretor da Abin pediu que o líder repassasse o pedido de desculpas aos demais deputados.
Ele me ligou para pedir desculpas por não ter avisado e pediu que eu transmitisse esse pedido à bancada. Eu disse que não havia motivo para se desculpar, porque ele estava lutando pela própria vida, afirmou Sóstenes ao jornal O Globo.
Questionado sobre não ter percebido a ausência do colega, Sóstenes explicou que não existe presença completa dos parlamentares em todas as reuniões e que boa parte das conversas internas acontece de forma remota. Sobre a comunicação de atestado, ele afirmou que esse procedimento é feito diretamente entre o deputado e a Câmara, sem passar pela liderança.
