Governador Ronaldo Caiado é internado em São Paulo após arritmia cardíaca
Por Redação
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi internado na manhã deste sábado (22) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após sentir uma arritmia cardíaca. Exames realizados na unidade apontaram a necessidade de uma ablação, procedimento minimamente invasivo usado para corrigir distúrbios no ritmo cardíaco. A intervenção deve ocorrer nas próximas 48 horas.
De acordo com nota oficial divulgada pelo governo goiano, assinada pela cardiologista Ludhmila Hajjar, o governador recebeu atendimento imediato e está “consciente, clinicamente bem, em monitorização contínua”.
“O governador permanece em observação, com boa evolução clínica, e seguirá sob cuidados especializados até a realização do procedimento”, informa o boletim médico.
A ablação, recomendada após a avaliação inicial, consiste na destruição de pequenas áreas de tecido cardíaco responsáveis por sinais elétricos irregulares, que provocam batimentos descompassados.
A agenda do governador incluía uma participação prevista no Etos.IA, durante a Campus Party Goiás, em Goiânia, na manhã deste sábado. O painel, no entanto, foi cancelado depois que Caiado passou mal e seguiu para São Paulo.
Caiado já passou por outros procedimentos cardíacos nos últimos anos. Em 2019, foi submetido a um cateterismo, que resultou na instalação de um stent para desobstruir uma artéria.
Já em 2022, após exames de rotina detectarem nova necessidade de intervenção, o governador realizou uma revascularização do miocárdio, conhecida popularmente como ponte de safena.
