Classificação do CNU é alterada após erro em gabarito e novos candidatos são convocados para 2ª prova
Por Redação
Uma nova lista de classificação para a segunda prova do Concurso Nacional Unificado foi publicada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), após a Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicar erro no gabarito.
A falha foi identificada no bloco temático 4, dedicado às especialidades de engenharia, e interferiu no resultado final dos candidatos, tendo alteração na ordem de classificação e nas pessoas convocadas.
De acordo com a FGV, o resultado individual do candidato será ajustado na página de consulta até o domingo (23).
Em comunicado, a FGV informou que 197 candidatos que figuravam nas listas anteriores deixaram de constar após a correção. Além disso, 214 novas pessoas passaram a compor as listas classificatórias.
Desta forma, essas pessoas estão convocadas para a segunda prova e já podem apresentar seus documentos para a prova de título.
Os novos candidatos terão um prazo adicional, ainda não especificado, para apresentar os documentos exigidos. Antes disso, o período de envio dos documentos para a prova de títulos era até a quarta-feira (19).
O resultado preliminar dessa etapa está previsto para o dia 8 de janeiro de 2026. A segunda prova do CNU será realizada no dia 7 de dezembro.
