Deputado estadual do PT se envolve em briga de rua com outro homem no centro de Curitiba
Por Redação
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) em uma briga no centro da cidade de Curitiba (PR), com troca de agressões físicas com outro homem na manhã desta quarta-feira (19). Nas imagens é possível que tanto o parlamentar quanto o outro envolvido aparecem com o rosto sangrando.
No vídeo, o autor da gravação dirige-se ao deputado perguntando: “Você não é o famosinho?”, instantes antes da troca de socos. Depois Renato Freitas trocam socos e se agarram enquanto algumas pessoas tentam intervir para encerrar a briga.
Ainda não há informações oficiais sobre o que teria motivado a briga nem se houve registro de boletim de ocorrência por alguma das partes. O próprio deputado ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Renato Freitas cumpre mandato na Assembleia Legislativa do Paraná e já protagonizou outras situações de repercussão pública.
Em 2022, quando era vereador na cidade de Curitiba, Renato Freitas e um grupo de ativistas invadiram a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, para realizar um protesto. O vereador acabou cassado pela Câmara Municipal de Curitiba, mas posteriormente conseguiu obter uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu a cassação.
Em meio a esse processo, Renato Freitas acabou se elegendo em outubro de 2022 como deputado estadual no Paraná, com 57 mil votos.
