Governo contrata empresa para confeccionar escultura na praça do Quartel dos Aflitos em homenagem aos 200 anos da PM-BA
Por Gabriel Lopes / Mauricio Leiro
O Governo da Bahia decidiu contratar empresa para confeccionar uma escultura ou monumento em homenagem aos 200 anos da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). A nova obra será alocada na praça localizada em frente ao Quartel dos Aflitos, no Centro de Salvador. O local abriga o comando geral da polícia baiana.
A contratação foi feita através da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que publicou uma inexigibilidade de licitação referente aos serviços artísticos.
De acordo com o documento, a empresa TGA Globalizacao Artisticas Eventos Ltda foi selecionada para desenvolver o projeto artístico. Segundo apuração do Bahia Notícias, a obra será feita por André Moreno, filho do artista plástico Tatti Moreno, que faleceu em 2022. O contrato tem valor total de R$ 850 mil e prazo de execução de sete meses.
Apesar de ter a PM baiana ter celebrado 200 anos em 2025, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) só deve inaugurar a obra no ano que vem, quando a corporação completa 201 anos.
