Após 2 meses de espera, Moraes autoriza visita de Nikolas Ferreira e aliados a Bolsonaro
Por Redação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (11) a visita do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e de outros aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília. A decisão foi publicada após mais de dois meses de espera.
O pedido de visita havia sido protocolado em 19 de agosto pela defesa de Bolsonaro, conforme determinação do próprio Moraes. Antes disso, o ministro havia rejeitado solicitações “avulsas” feitas diretamente por parlamentares, determinando que apenas os advogados do ex-presidente poderiam formalizar requerimentos do tipo.
Com a nova decisão, o ministro autorizou uma série de visitas individuais a Bolsonaro, com datas e horários específicos. O cronograma ficou assim:
- Adolfo Sachsida – ex-ministro de Minas e Energia do governo Bolsonaro e ex-assessor de Paulo Guedes; visita marcada para 13/11, das 9h às 18h.
- Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, deputado federal pelo União Brasil-AL e ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas; visita em 14/11, das 9h às 18h.
- Bárbara Destefani, conhecida como Barbie, influenciadora digital e apoiadora do ex-presidente; visita em 17/11, das 9h às 18h.
- O ex-senador Magno Malta e atual deputado federal pelo PL-ES, aliado histórico de Bolsonaro; visita em 18/11, das 9h às 18h.
- Marcel Van Hattem, deputado federal pelo Novo-RS, integrante da bancada conservadora; visita em 19/11, das 9h às 18h.
- Nikolas Ferreira, deputado federal mais votado do país em 2022, pelo PL-MG; visita em 21/11, das 9h às 18h.
A decisão ressalta que todas as visitas deverão seguir as determinações judiciais já fixadas e que haverá vistoria em veículos que entrarem e saírem da residência do ex-presidente, como definido em decisão anterior, de 30 de agosto.
