Com prazo de 6 meses estimado, reforma no Largo Pedro Arcanjo vai custar mais de R$ 2 mi no Pelourinho
Por Maurício Leiro / Victor Hernandes
As intervenções e obras no Largo Pedro Arcanjo devem durar por 6 meses, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. A informação foi anunciada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) ao Bahia Notícias, por meio de nota.
Segundo o órgão, o prazo de seis meses para a execução da obra será contabilizado a partir da emissão da Ordem de Serviço. A entidade informou ainda ao BN que o contrato com a empresa vencedora terá vigência de nove meses, a partir da assinatura.
O IPAC ainda revelou, à reportagem, que o valor estimado da obra é de R$ 2.357.690,96. As informações chegam após a instituto publicar o processo licitatório para reforma do espaço. A licitação visa a contratação de uma empresa especializada para executar serviços de obra de reforma estrutural.
A organização vencedora do certame será responsável por toda a requalificação do equipamento. Entre as intervenções a serem feitas, estão serviços de urbanização, impermeabilização, drenagem e de reparo estrutural.
A sessão que vai receber as propostas de entidades interessadas em concorrer ao edital, será realizada no próximo dia 25.
PRAÇAS DO PELOURINHO
A licitação chega após pequenos tremores serem registrados no Largo da Tieta, espaço de eventos no Pelourinho, próximo e vizinho ao Largo Pedro Arcanjo, em janeiro do ano passado. No entanto, não há uma associação entre o ocorrido neste local com a reforma proposta no Pedro Arcanjo.
Localizado na Rua das Laranjeiras, no Pelourinho, o espaço, que pertence à Ordem Terceira de São Francisco, começou a receber shows em 2021 e tem licença para um público de até 1.500 pessoas.
