Traficante absolvido pelo TJ é apontado por expulsar 2 mil moradores e transformar distrito em “cidade fantasma” no Ceará
Por Redação
Uma decisão da Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza, vinculada ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), resultou na soltura do traficante José Witals da Silva Nazário, conhecido como “Playboy”, meses antes de um episódio que deixou cerca de 2 mil pessoas desalojadas no interior do estado.
De acordo com investigações, após ser absolvido em setembro de 2024 das acusações que enfrentava, “Playboy” e integrantes de seu grupo expulsaram os moradores do distrito de Uiraponga, localizado na cidade de Morada Nova, a aproximadamente 170 quilômetros de Fortaleza. A ação criminosa transformou o local em uma “cidade fantasma”.
As expulsões estão relacionadas a uma disputa entre “Playboy” e o também traficante Gilberto de Oliveira Cazuza, conhecido como “Mingau”, seu antigo aliado. Segundo apurações, o objetivo de “Playboy” seria enfraquecer a rede de apoio que permitia ao grupo rival permanecer escondido na região da caatinga.
As informações são do Metrópoles.
