Zema avalia ex-Bope Rodrigo Pimentel como possível ministro da Segurança e até vice em chapa presidencial
Por Redação
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), demonstrou a interlocutores interesse em contar com o ex-capitão do Bope Rodrigo Pimentel, co-roteirista do filme Tropa de Elite, em um eventual governo federal. Pré-candidato à Presidência da República, Zema avalia que Pimentel seria um bom nome para o Ministério da Segurança, caso vença as eleições.
Além disso, o governador não descarta formar uma chapa com o ex-policial como vice-presidente, segundo informações do colunista Lauro Jardim.
Na última quinta-feira (6), Zema se reuniu com Pimentel no Rio de Janeiro, onde discutiram a megaoperação contra o Comando Vermelho nos complexos da Penha e do Alemão. O encontro foi registrado nas redes sociais do governador, que publicou uma foto ao lado do ex-capitão.
Ainda conforme informações, Zema acredita que o atual Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Ricardo Lewandowski, deveria ser dividido em duas pastas distintas, uma voltada à Justiça e outra à Segurança, para dar mais foco e eficiência ao enfrentamento da criminalidade.
