SCREAM Festival 2025 retorna à Salvador em sua 8ª edição; veja novidades
Por Redação
No próximo dia 27 de novembro, quinta-feira, a Doca 1 – Av. da França, Comércio, será o destino de autoridades e líderes criativos do Brasil, durante a 8ª edição do ‘SCREAM Festival. A programação, que acontece das 8h às 18h, é uma das mais aguardadas conferências da temporada, e promete transformar Salvador no maior polo de inovação do Nordeste.
O tema do festival, ‘Beba desta Fonte’, convida os participantes à mergulharem nos eixos temáticos do SCREAM em 2025. O circuito de palestras, painéis, reuniões com autoridades e oficinas abertas chegam para situar profissionais sêniores, empresários e gestores pelas principais tendências do mercado em 2026, enquanto debatem os maiores insights deste ano.
Realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), com apoio do Doca 1, Saltur e da Prefeitura de Salvador, a expectativa é que o megaevento receba três mil publicitários, jornalistas, comunicadores, estudantes e profissionais de marketing. “Estamos caminhando para o oitavo ano do SCREAM, que se consolidou como o evento de refresh para os profissionais de comunicação e marketing. Por isso, convidamos o mercado a beber direto da fonte das tendências, novidades e análises com a nossa curadoria de temas e palestrantes.”, destaca Lucas Reis, presidente da ABMP.
Nesta edição, os participantes serão conduzidos por quatro eixos temáticos, que são: Comportamento, abordando as oportunidades para as marcas com a ‘cultura wellness’, a construção de comunidades e co-criação, lifestyle gospel e geração grisalha; Meios e Canais, com foco em TV 3.0 & video, ‘media on the go’ (Uber Advertising) e a nova mídia exterior; Cultura, trazendo referências indígenas, negras e periféricas; além da trilha de Tecnologia, que destacará o mercado de inteligência artificial e do bitcoin.
A sede pela criatividade e inovação é o elemento norteador do festival, guiando o público por diversas fontes de conhecimento. Os participantes podem aguardar painelistas da cena internacional e nacional, que auxiliarão os setores de Comunicação, Marketing e Publicidade à identificarem o “joio do trigo” quando o assunto é informação. A lineup de palestrantes deve ser divulgada a partir do dia 14 de novembro.
O maior evento de Comunicação e Marketing da Bahia retorna para a 8ª edição, com um legado surpreendente. A conferência não para de crescer desde o seu surgimento, em 2018, somando quase 10 mil inscritos somente nas três primeiras edições do evento. A plataforma, que já ocupou o Fera Palace Hotel, Espaço Cultural da Barroquinha, Teatro Gregório de Matos e agora o Doca 1, já recebeu nomes como David Hyman (Google), Leka Hattori (representante da NASA) e Cristina Roman (Instituto D&AD na Europa).
Democratizando ainda mais os espaços de informação, inovação e criatividade do país, o SCREAM abriu inscrições gratuitas, no mês de novembro, para novos painelistas. Com o desafio de levar a informação na ‘era da desinformação’, Lucas explica que a ideia do festival é justamente filtrar os principais avanços do mercado, sem se deixar levar por ‘futurismos’ – que muitas vezes não dialogam com o contexto nacional.
“‘Vivemos num mundo onde a informação não para de correr. Mas, no meio desse mar de novidades, como saber o que realmente importa?’ Esse é um trecho do Manifesto SCREAM 2025, e com ele, convidamos o público à mergulhar nessa fonte purificada para a criatividade e inovação. Nos vemos no dia 27 de novembro, com mais de 10h de programação para líderes, autoridades e governanças em criatividade e inovação de todo o país”, conclui Reis.
SERVIÇO
[8ª edição do SCREAM - Salvador Creativity and Media Festival]
Data do festival: 27 de novembro, quinta-feira
Horário: das 8h às 18h;
Line-up será anunciada em breve
