Viagens de ônibus interestaduais da Viação Catedral são suspensas pela ANTT
Por Redação
Parte das viagens de ônibus interestaduais da Viação Catedral foram suspensas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A empresa opera rotas a partir do Distrito Federal.
De acordo com a ANTT, a companhia cometeu falhas ao enviar dados ao sistema Monitrip, responsável pelo monitoramento de viagens em tempo real. A instituição identificou questões como manipulação de informações, desrespeito aos horários e funcionamento de linhas sem permissão. Devido a isso, optou por interromper temporariamente as autorizações e revogar parte das permissões de transporte da companhia.
Em um comunicado divulgado nas redes sociais, a Viação Catedral declarou que a medida "tem um impacto profundo" na companhia e nos milhares de passageiros que utilizam o transporte rodoviário para estudar, trabalhar, cuidar da saúde ou visitar parentes..
“A decisão da ANTT suspendeu parte das nossas operações, impedindo temporariamente que continuemos atendendo rotas onde sempre atuamos com seriedade. Essa medida impacta especialmente quem mais precisa: idosos, pessoas com deficiência e jovens beneficiários do ID Jovem”, disse a empresa.
A companhia informou ainda que as gratuidades já emitidas nessas linhas não poderão ser realocadas e que vai tentar reverter a suspensão.
