Alunos de 12 anos são flagrados tentando envenenar professoras em escola estadual de Salvador
Por Redação
Quatro alunos do Colégio Estadual Edson de Souza Carneiro, localizado no bairro de São Caetano, em Salvador, foram flagrados tentando envenenar duas professoras da instituição, na última sexta-feira (31). Os estudantes, todos com 12 anos, planejavam misturar chumbinho em balas e entregar às docentes de Matemática e Inglês.
De acordo com relatos de funcionários e colegas, a motivação dos alunos seria o medo de reprovação nas disciplinas. O plano, no entanto, foi descoberto antes de ser executado, após outros estudantes denunciarem a situação ao vice-diretor da escola.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou, em nota, que a direção do colégio já se reuniu com as famílias dos envolvidos e com equipes multidisciplinares de saúde, oferecendo acompanhamento psicológico e pedagógico à comunidade escolar.
“A SEC apura denúncia sobre uma possível tentativa de envenenamento contra duas professoras da rede estadual. A direção da unidade escolar já se reuniu com as famílias dos estudantes e equipes de saúde multidisciplinar e presta assistência a toda comunidade escolar. O caso foi registrado na Polícia Civil, que seguirá com as investigações”, diz o comunicado oficial.
A ocorrência foi registrada na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), responsável por investigar casos que envolvem menores de idade. O órgão confirmou que realiza oitivas e diligências para esclarecer as circunstâncias do fato.
