Angelo Almeida avalia aproximação entre governo do Estado e Zé Ronaldo em Feira de Santana: “Tem que ser assim”
Por Eduarda Pinto
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Angelo Almeida (PSB), comentou sobre a crescente aproximação entre o governo do Estado, na figura petista de Jerônimo Rodrigues, e o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União), histórico líder regional vinculado a oposição. Para o secretário, que é feirense, as ações das gestões são pautadas pela paixão pela Princesa do Sertão.
Em entrevista ao Projeto Prisma nesta segunda-feira (3), ele destaca seu ponto de vista sobre aproximação: “Na condição de secretário de estado, nos podemos estar vivenciando esse momento, que o governador Jerônimo dá o exemplo para a gente e como nosso líder ele emite os sinais de que gostaria de construir uma nova relação política com o prefeito da maior cidade da Bahia”, afirma.
Na esfera pessoal, Angelo garante que “não tenho nenhum problema, não estou tendo e não teria”. “Essa relação política com a minha cidade é de paixão, quem é feirense é apaixonado por Feira e o governador emite esse sinal de que é possível construir uma relação mais fraterna, onde o município possa ganhar ao ter o apoio do governo do estado. Esse apoio tem sido dado”, delimita o gestor.
O secretário destacou que essa relação institucional facilita a exploração de oportunidades para o município. Uma delas, ele conta que é a possibilidade de expansão da BYD, montadora chinesa de carros elétricos, para Feira de Santana.
“Recebemos recentemente, em três oportunidades, representantes da companhia chinesa BYD para ver a possibilidade construção de um polo industrial automotivo em Feira de Santana porque é um dos pontos que está sendo estudado por eles já que vai haver essa escalada [de produção] de 150 para 600 mil carros então vão precisar ter um novo polo”, ressaltou
“E a gente está fazendo isso junto com o prefeito e tem que ser assim”, completa Angelo Almeida.
Confira o trecho completo: 
 
