Polícia Civil realiza operação contra integrantes da Bamor no bairro do Candeal, em Salvador
Por Redação
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta sexta-feira (31), a Operação Fair Play, conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). A ação cumpre mandados de busca, apreensão e prisão no bairro do Candeal, em Salvador.
De acordo com a corporação, o alvo da operação são suspeitos ligados à torcida organizada Bamor. As medidas judiciais foram expedidas com base em investigações relacionadas a atos ocorridos no dia 12 de setembro, quando foi registrado um ataque contra um veículo por aplicativo no bambuzal do Aeroporto de Salvador.
Na ocasião, o motorista transportava membros do Pavilhão Independente, ligada ao Cruzeiro, que estavam na capital baiana para acompanhar uma partida contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Ainda conforme a Civil, os alvos da operação são investigados pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal, roubo e associação criminosa, ocorridos durante confrontos entre torcidas rivais. O grupo é responsável por articular e executar ataques ligados a disputas entre torcidas.
As ações acontecem na sede da torcida organizada, em Nazaré, e na casa do presidente da organização, no bairro do Candeal.
