Carballal destaca compromisso com o desenvolvimento da mineração na Bahia ao receber Medalha 2 de Julho
Por Victor Hernandes / Ana Clara Pires
Durante a cerimônia de entrega da Medalha 2 de Julho, na Assembleia Legislativa da Bahia, o presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal, ressaltou o significado pessoal e institucional da honraria, relacionando o reconhecimento ao trabalho desenvolvido à frente da estatal nos últimos dois anos.
“Essa homenagem tem um significado muito especial. Eu que sempre tive uma atuação em Salvador, seja como professor, artista ou político, vejo esse reconhecimento da Assembleia como resultado do trabalho que estamos realizando na CBPM em prol do desenvolvimento da Bahia”, afirmou.
O dirigente destacou que o prêmio reflete o reconhecimento dos parlamentares baianos pelas ações empreendidas na companhia, que têm contribuído para o fortalecimento do setor mineral e para transformações sociais no Estado.
“Os deputados reconheceram o esforço que temos feito para impulsionar o crescimento econômico e social da Bahia. Essa honraria me coloca numa posição de ainda maior responsabilidade. É um compromisso renovado com o povo baiano e com os deputados que representam esse mesmo povo”, completou.
