Castro diz que não vai politizar megaoperação do RJ e cobra contato do Governo Federal
Por Redação
O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL) afirmou, nesta quarta-feira (29), que aguarda contato do Governo Federal para tratar da megaoperação, que ocorreu na capital do estado, na última terça-feira (28), e registrou mais de 60 mortos. Segundo o gestor estadual, membros do Governo Lula estão reunidos para traçar estratégias relacionadas à situação de violência que ocorre na cidade do Rio.
“O que eu sei, é que eles estão reunidos agora para entender as estratégias deles. Estou esperando algum contato que finalize a ideia deles de virem ao Rio de Janeiro, ainda no dia de hoje. Não sei quem viria, nem que horas essa pessoa viria”, disse o governador.
Castro ainda comentou sobre o conflito de versões com o governo federal sobre apoio ao trabalho contra o crime. De acordo com ele, o governo do RJ não vai entrar politizar a megaoperação e que membros de sua administração não devem confrontar integrantes de Brasília.
“O governador deste estado e nem nenhum secretário vai ficar respondendo nem ministro, nem autoridade, nem ninguém que queira, transformar este momento em uma batalha política”, apontou.
"Aos que querem fazer politicagem, o que temos a dizer é: ou soma ou suma", declarou o governador.
